#149 Winnie-the-Pooh: Blood and Honey (2023)

 


Pensando aqui rapidamente, tem uns 30 anos que eu vejo filme de terror. Então vocês imaginam que eu já vi muita porcaria, mas muita mesmo. Porém, Winnie-the-Pooh: Blood and Honey consegue se destacar no quesito de insalubridade cinematográfica. 

Eu cresci vendo o desenho do Ursinho Puff, tive material escolar dele, aquela coisa toda de Brasil anos 90. O personagem em si entrou em domínio público ano passado, aí o Rhys Frake-Waterfield correu para fazer o filme de terror dele (e pelo que vi, vai ter sequência). Só que o desenho da Disney ainda tem direitos, então ele não poderia usar nada referente a ele. Ok. 


Eu lembro muito pouco da história original, mas nesse longa temos o Christopher Robin criança, que é amigo do ursinho e do leitãozinho fofos (aqui nada fofos, são híbridos de humanos e animais, numa parada que me lembrou a HQ Sweet Tooth). Christopher cresce, vai para a faculdade e abandona os amiguinhos. Eles sozinhos passam dificuldades e precisam recorrer ao canibalismo para sobreviverem. Assim juram vingança contra o ex-amigo e toda a humanidade. 

Paralelo a isso, temos a Maria, uma moça que está traumatizada após ter que lidar um stalker. Sua psicóloga a aconselha a ir descansar. Lá vai ela e umas amigas para uma casa no meio do mato, que claro é perto de onde mora o Ursinho e sua turma. Christopher leva a noiva para conhecer os amigos de infância, mas eles não são bem recebidos e assim começa o caos. Caos esse que se estende até a casa que as moças estão. 


Eu, como fã de terror, aceito qualquer pataquada que me oferecerem. Piranhaconda? Vamos lá. Poultrygeist? Amo de paixão. Sharknado? Por que não?, mas isso aqui infelizmente não dá aquela volta de ruindade que se torna boa em seguida. Os "seres" usam umas máscaras fake, as cenas gore são patéticas (tem uma de um carro passando por cima da cabeça de uma das mulheres que olha...) e o enredo não existe, o que em geral não é um problema, mas aqui é absurdo demais.

Comentei com um amigo que quando acabou o filme eu fiquei apenas triste. Queria uma diversãozinha e ganhei uma hora e pouco de cenas chatas. Uma pena, porque o potencial aqui era enorme. 

Comentários