#365 Halloween - A Noite do Terror (1978)

 


Há pouco mais de um ano eu e uns amigos montávamos um grupo de whatsapp para falar de terror. Conversa vem, conversa vai, comentei que há muitos anos eu acompanhava o blog de um cara que falava de um filme de terror por dia. A Jéssica teve esse projeto há algum tempo também. Eu já tive blog de terror, já tive podcast, assim como meus amigos aqui. Então eles toparam a ideia doida da gente criar esse 365 Filmes de Horror.

Lá no dia 31 de outubro de 2022 a minha ideia era falar do primeiro Halloween, mas eu tinha acabado de rever Possessão para gravar um podcast, então acabei falando dele. Então, nada melhor do que encerrar nosso blog falando da franquia todas e finalizando com o grande clássico de John Carpenter e Debra Hill, Halloween - A Noite do Terror


Acho que todo mundo conhece o enredo básico. Michael Myers criança assassina a irmã na noite de Halloween. Ele é trancafiado e anos depois foge também numa noite de Halloween e volta para a casa em que tudo aconteceu. Ele começa a aterrorizar a cidade, cometendo vários crimes. Laurie Strode está trabalhando como babá nessa noite, e precisa se proteger do assassino. 

Filme mais do que clássico, um dos melhroes slashers da história, com um enredo bacana que infelizmente deu sequência para um monte de bizarrice, mas esse aqui sozinho é uma obra prima. O verdadeiro filme conforto com uma das trilhas sonoras mais famosas da história do cinema. 


Aproveito esse último texto para agradecer meus amigos por toparem essa empreitada e por terem dividido tantos momentos incríveis comigo. Foi ótimo conhecer tantos filmes novos, rever clássicos da minha adolescência e trocar ideia com um pessoal bacana que acompanhou nossas postagens. 

Terror é nosso gênero do coração e foi uma honra compartilhar com vocês. 

E que venham mais projetos. :)

Comentários