#261 The Third Saturday in October: Part V (2022)

Revirando meus arquivos de filmes de terror me deparei com uma pérola bem recente que precisava ser assistida. Sabendo somente se tratar que era um filme slasher que homenageava os clássicos do gênero, o que se destacou pra mim foi a proposta de que você deveria, primeiro, assistir o que seria a quarta continuação do filme pra, só então, assistir o original. E lá fui eu embarcar nessa aventura.


Logo de cara a gente se depara com a mensagem de que o filme veio antes de Sexta-Feira 13, mas que aproveitava o sucesso de Halloween. Haviam diversas continuações dele e que se tornaram um clássico cult, mas também perdido, tendo restado apenas algumas cenas desses filmes e que contam, por alto, o que aconteceu com o mascarado insano que matava as pessoas. Eis então que foi encontrado o quinto na íntegra, lançado originalmente em 1994, tudo isso dentro desse universo lúdico da proposta dos filmes.


Numa cidadezinha do Alabama, dois times de futebol americano estão se preparando para jogarem um contra o outro. Acontecerá no terceiro Sábado de Outubro (o que descobri ser uma rivalidade real entre dois times de universidade) e o filme já nos mostra Harding, o serial killer do filme, matando de maneira bem violenta suas vítimas. Um grupo de adolescentes vai se reunir na casa de Peter para assistirem o jogo e lá, meus amigos, a coisa fica muito feia. Dedos cortados, pés perfurados, tem pra tudo que é gosto.


É interessante notar que algumas homenagens são bem nítidas, como o rapaz cadeirante com um canivete que vem direto do Massacre da Serra Elétrica, os filmes alugados por PJ e Maggie serem de terror, um deles "Class of Nuck 'Em High" da produtora Troma, dentre outros. Eu curti demais e estou pronto pra assistir o primeiro! Voltarei com a crítica dele assim que o fizer.

Comentários