#326 Lua Negra (1996)

Filmes de vampiros, de zumbis e, principalmente, slashers são fáceis de serem feitos quando se põe ao lado um filme de lobisomem. Isso é, quando você quer um filme bem feito de lobisomem. Um que traga prazer em ver a transformação de homem para besta ou ainda a criatura já em seu estado final. Acho que é consenso quando se fala de horror que efeitos práticos sempre vencem essa disputa e, particularmente, estou para ver um filme de lobisomem com efeitos 3D que consiga respeito.

A trama é bem simples. Ted e sua namorada estão nas montanhas do Nepal e são atacados por uma criatura selvagem. Ela acaba matando a namorada e fere Ted, mas ele consegue aniquilar o monstro. Voltando para os EUA, sua irmã, Janet, o convida para ficar na casa dela, junto de seu sobrinho, Brett, e o cachorro da família, Thor. Assim que Ted se aproxima do cão, Thor sente que há algo de errado com aquele homem. Além disso, ele prefere ficar isolado no trailer do lado de fora da casa e todas as noites ele desaparece na mata.

Mais a frente pessoas aparecem mortas nas matas que ficam ao redor da casa de Janet e, bem, acho que é bem óbvio pra gente o que está se passando por aqui, certo? Ted está cada vez mais ranzinza com sua irmã e até mesmo menos amistoso com seu sobrinho. E Thor fica menos tendencioso a deixar que Ted entre, até mesmo, na casa.

O filme foi baseado no livro de Wayne Smith chamado "Thor" e (isso aqui pra mim é sensacional) conta toda essa história sob o ponto de vista do cão até o embate final entre ele e o lobisomem. No filme temos efeitos práticos belíssimos e a tensão criada é muito boa. Mas aviso que é um filme que não agrada a muitos tendo baixa pontuação em locais como o Rotten Tomatoes. Mas assista!

Comentários