#351 Trabalhar Cansa (2011)

Penso eu que o título do filme já é uma exclamação sobre o horror cotidiano: sim, trabalhar cansa demais e é aterrorizante ter que passar por isso. Imagine então se além disso, pequenos infortúnios começassem a surgir. É o caso do casal Helena (Helena Albergaria) e Otávio (Marat Descartes). Ela começa a abrir um mercadinho em um local que já fora um minimercado, mas está abandonado. Prestes a abri-lo, Otávio perde seu emprego. A partir daí situações bizarras vão acontecendo em conexão ao mercado.

Um vazamento na parede que a deixa com uma mancha preta é logo esquecido, colocando-se biscoitos na frente para que as pessoas que entrassem na loja não vissem a situação dali. Cheiros estranhos, um cachorro nervoso que insiste em latir para Helena toda vez que ela está indo para casa, no meio da escuridão, tudo parece indicar mau agouro. No entanto, a mancha na parede ainda despertará novas situações pois ela é mais causadora do que consequência de tudo o que está acontecendo.

O filme, roteirizado e dirigido por Juliana Rojas e Marco Dutra, é mais um ótimo exemplo dessa mistura de horror pessoal com drama, não necessariamente precisando ter cenas gore, mas que certamente trás um ótimo enredo pra quem curte esse cinema que nos é tão querido.

Comentários