#359 Halloween H20: Vinte Anos Depois (1998)

 


Gente, que loucura que é essa franquia de Halloween, né? Eu amo como eles simplesmente tacaram o foda-se e criaram subplots dentro da história, cada um segue o que quer e de repente, runas, loucura!!! Eu lembro desse H20 da época do lançamento. Eu tinha visto o original e parti diretamente para esse, então eu nem sabia o que me esperava no meio do caminho. 

Para esse especial, estamos indo de trás para frente, daquelas atrocidades novas até chegarmos ao grande clássico. Eu fui assistindo na sequência e foi uma experiência bastante curiosa. Eu tinha visto tudo em 2012 e tinha apagado muita coisa da mente. Esse aqui mesmo é aquele belíssimo terror dos anos 90, com todos os elementos clássicos: jovens, bebidas, um cara engraçadão para ser o alívio cômido e uma trilha sonora duvidosa. 


Mas vamos lá...Laurie Strode mudou de nome e agora é diretora/professora num colégio de ricos. Ela tem um filho de 17 anos e vive paranoica com medo que seu irmão retorne. O filho a acusa de ser doida, fala que ela exagera, mas claramente ela estava correta. Seu irmão Michael Myers vai até a escola para terminar o que tinha começado 20 anos antes. 

Está rolando um passeio com os alunos da escola e poucos ficaram para trás: o filho da Laurie, a namorada e mais um casal. Eles planejam uma festinha de Halloween e se escondem num cômodo ali. Laurie também planeja uma noite romântica com seu namorado, até que Myers chega para estragar tudo. Ah, também temos LL Cool J como o segurança engraçadão. 


E é basicamente isso, esse pessoal todo precisa fugir do assassino. Boas cenas de ação, de correria, de sangue. Não tem metade do charme do original, mas para nós nostálgicos é um prato cheio. De tudo que aconteceu nessa franquia, esse aqui merecia um Oscar, pois bem arrumadinho perto daquele monte de atrocidade. 

Ah, uma coisa que eu gosto muito desse: a Janet Leigh faz uma pequena participação. Para quem não sabe, ela é mãe da Jamie Lee Curtis na vida real e atuou em Psicose. Sabe a atriz da famosa cena do chuveiro? Então, é ela. E o mais legal, aqui ela se chama Norma. Norma era o nome da mãe de Norman Bates em Psicose. Eu amo essas ligações. 

Comentários